ARGILA BRANCA SACHÊ 50G

Código: 7898584397080 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

ARGILA BRANCA

A argila branca é indicada para peles sensíveis e desidratadas. Contém o maior percentual em alumínio e seu pH é muito próximo ao da pele.

Seus benefícios são de clarear, absorver a oleosidade da pele sem desidratar, e ter ação suavizante e cicatrizante. Apresenta ação tensora branda e, portanto, pode ser usada em todos os tipos de pele, especialmente nas expostas demasiadamente ao sol.

Esta argila clareia manchas de senilidade, age como um desintoxicante corporal, reduz a oleosidade da pele, por isso combate cravos e espinhas, reduz rugas e linhas de expressão, é adstringente, remineralizadora, suavizante, cicatriza e também catalisa as reações metabólicas do organismo. Pode ser usada no corpo inteiro.

MODO DE PREPARO NA PELE

• Usar recipiente de vidro, madeira ou cerâmica – Jamais utilize recipiente de metal, plástico ou qualquer outro material que não seja mencionado acima. A argila quando em movimento durante a preparação da massa pode contaminar-se com resíduos desses recipientes.

• Colher ou espátula de madeira – Nunca utilize metal ou plástico, pelos mesmos motivos do item anterior.

• Água Termal ou Mineral – A água tratada de torneira é imprópria para o preparo da massa de argila. Quanto mais pura a água, melhor os efeitos terapêuticos da argila.

• Misture uma colher de sopa de argila com um pouco de água mineral ou Termal. Misture até se formar uma pasta uniforme, se colocar demasiada água e a máscara ficar muito líquida, acrescente e um pouco mais de argila.

• Antes de aplicá-la, a pele deve ser limpa, não necessitando esfoliá-la, já que a argila tem essa função. Ao passar no rosto, deve-se evitar a região dos olhos e boca. Deixe a máscara agindo por 40 minutos ou até que esteja completamente seca.

CONTRA-INDICAÇÃO DA ARGILA

• Portadores de tuberculose pulmonar, tuberculose em articulações, arteriosclerose e enfermidades do coração.

• Nunca reaproveite o produto

Obs. Às vezes, após as primeiras aplicações, pode ocorrer certo ardor na pele, mas é normal, trata-se de reação aos óleos essenciais. Após retirar a argila, deve-se aplicar um creme hidratante. O tratamento pode ser tanto para a pele do rosto quanto do corpo.

OS CABELOS TAMBÉM PODEM SE BENEFICIAR!

A argila também possui propriedades benéficas aos cabelos, já que possui elementos muito eficientes na nutrição e hidratação e pode devolver a queratina perdida pelos fios danificados. O tratamento com a máscara de argila branca chama-se popularmente de “plástica capilar” e serve para todos os cabelos que estão precisando de um “help”, danificados por químicas, chapinha e secador, por exemplo. Ela devolve o viço, a hidratação, maciez e deixa os fios brilhosos e cheios de vida. Como ela ajuda a desobstruir os poros, auxilia no fortalecimento e crescimento saudável dos cabelos, repondo as proteínas e selando os fios.

O tratamento deve ser feito em salão de beleza, com a ajuda de profissional competente e repetido a cada quinze dias.

Modo de preparo no cabelo:

Misture argila e água morna até que seja formada uma pasta, faça a quantidade necessária para o seu cabelo, e acrescente quatro (ou duas, no caso de cabelos curtos) colheres de queratina líquida. Passe a máscara em todo o cabelo limpo, coloque uma touca de alumínio e permaneça assim por 20 minutos. Retire a argila do cabelo, com cuidado, usando água morna. Após isso aplique uma hidratação de sua preferência. Esse procedimento é chamado em muitos salões de “plástica capilar”.

Obs. Não esfregue a pasta de argila nos fios, pois o atrito poderá danificá-los. A pasta desliza naturalmente sobre os fios sem adição de força.

Produtos relacionados

Sobre a loja

Viciadas em Makes® Maquiagens em Geral - Comprar Maquiagem - Tudo para sua maquiagem! Loja Virtual e também Loja Física. Estamos localizados em Parauapebas e Canaã dos Carajás/PA... Atendemos todas as Regiões do Brasil, entregamos via Moto Boy/Transportadora e via Correios: SEDEX/PAC. Viciadas em Makes® - Todos os direitos reservados 2020 ©℗®™

Pague com
  • PagHiper
  • Mercado Pago
Selos

E DE S SANTOS COMERCIO - CNPJ: 24.908.666/0001-00 © Todos os direitos reservados. 2020

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por VICIADAS EM MAKES (@viciadas_make) em